Sentimento e Emoção



Respira...

Sem entendimento mental ou psicológico apenas contemple.

 

S.E.N.T.I.M.E.N.T.O

Quando você adota um conceito, você já se aprisiona na idéia e no significado, no título que se dá, rotula e fica.

A depressão, por exemplo, se torna uma propriedade, por isso que as pessoas acreditam e ficam, porque antes, elas não tinham nada, nem amor, nem dinheiro, amigos... Algo falta. E aí agora, tem a “depressão” como posse.

 

E.M.O.Ç.Ã.O

Quando você sente e experiencia, daquela maneira bem lúdica e fingindo que você não sabe o significado da palavra que possa significar e nem o seu conceito.  Tudo o que você precisa fazer agora é inventar um outro nome para isso, que tem como briefing três pontos:  sua “autenticidade”, o seu “sentir” e... “respirar”.

 

A questão aqui não é identificar a diferença, mas como você pode utilizar dessas ferramentas catalizadoras para o seu Despertar e Crescimento, que é apenas ganhar uma nova percepção de Vida e sentidos.

Em uma visão mais ampliada do todo e do ONE, da Unidade ou, simplesmente uma visão de crescimento, sentimento é algo que acontece depois da emoção, classificações para um sistema de signos, identidades e separação para, também, um melhor entendimento dentro do sistema planetário humano – O planeta Terra habitado por seres humanos em evolução, desenvolvimento e Despertar.

Sentimento está qualificado dentro do sistema de crenças, onde há um consciente coletivo que se expande conforme o seu acreditar, se fortalece e, esse acreditar é baseado em suas experiências de Vida.  Sentimento é identidade e ego, mas trazida e regada por uma Emoção primordial.

Já a Emoção, trabalha dentro do corpo humano como um catalizador para atingir a “Verdade”.  Esta, entenda-a como o baú de tesouro no fundo do mar; a regra do jogo para você permanecer vivo, o alimento para crescer, o gás para manter o movimento.  Emoção é a conexão que manifestará aquilo que ganhará um nome depois.  E essa sua identificação também manifestará através da crença, para aquilo ou aqueles que não percebem a emoção.

Quando você se torna consciente das suas emoções e experiências, a Verdade é automaticamente acionada, te jogando para um fluxo constante de mais e mais experiências, unidas ao seu cotidiano e caminhar. 

Então... o que você acredita de cada palavra que representa o tipo de Sentimento, classificado e até mesmo inventado pelos homens, é o que você acaba detectando em seus corpos como Emoção.  Mas o inverso disso seria a forma mais verdadeira e única de se entender, entender suas próprias reações a isso tudo, pois as suas ações – que são movidas pelas suas Emoções – é  que são verdadeiras para o seu caminhar, e não uma Verdade única, como talvez, os conceitos que a humanidade firmou como Sentimento. 

Ao mesmo tempo, o que você acredita sobre tudo isso é o que cria sua realidade... Manifesta.

Sentimentos e Emoções são ferramentas do sistema de Vida humana no planeta Terra, que devem ser utilizadas para o seu verdadeiro crescimento e evolução.  Apenas tenha consciência disso.  E saiba que tudo é necessário, tudo é um complemento e, ao mesmo tempo parte de um todo. Um.  Unidade.

Cada verdade e o dito “caminho certo” se revela a cada passo que você se desprende do conceito do que é e se conecta ao que você “sente”. 

É um aprendizado.  Uma descoberta.  Um crescimento.  Uma frustação. Um desapego.

...

 

Por que os bebês são mais puros?

Porque ainda não viveram o “ego” para renunciá-lo.

 

Respira...

 

Com Amor,

Agni