A Vida Divina

Pensamento Elevado de Ascensão – Oração. Intensão. Conexão. Visão. Realização. Vida.

Assumo a responsabilidade por minhas próprias ações.

 

Eu sou o dono de minhas ações, herdeiro de minhas ações, nascido de minhas ações, relacionado por meio de minhas ações, e tenho minhas ações como meu árbitro. Tudo o que eu faço, para o bem ou para o mal, eu sou herdeiro '...

Este é um fato sobre o qual se devo refletir com frequência, seja eu mulher ou homem, leigo ou ordenado... Consciente ou ignorante.

Existem seres que se comportam de maneira inadequada no corpo... na fala... e na mente. Mas quando refletem frequentemente sobre esse fato, essa má conduta no corpo, na fala e na mente, percebem totalmente a pobreza e fraqueza manifestada na jornada...

O Ser consciente e nobre, considera que, quando frequentemente reflete sobre isso, o próprio caminho nasce.

Então o Ser fica com este caminho, o desenvolve, o cultiva e, conforme se fica com esse caminho, o desenvolve e o cultiva, os obstáculos e desafios são abandonados, dissolvidos e superados, as obsessões destruídas.

Com essa intenção, a pessoa, a personalidade, se une ao Ser, por meio do corpo, da fala e do intelecto.

O resultado disso é o que surge aqui e Agora, o que surge mais tarde, nesta existência, e o que surge depois disso na jornada do indivíduo e na Vida.

E o que conhecemos do nobre caminho “óctuplo” – visão correta, resolução correta, fala correta, ação correta, modo de vida correto, esforço correto, atenção correta, concentração correta.

É o caminho da prática que conduz à descoberta do Ser, da União do indivíduo ao Todo, do Yoga.

 

Os obstáculos à essa concentração podem se apresentar como desejo sensual, má vontade, preguiça e sonolência, inquietação, ansiedade e incerteza.

 

Mas é nessa experiência que emerge a divindade, o divino dentro da forma materializada e humana, compreendido e percebido como um processo metamórfico; transformação, mutação.

 

É aí então que podemos experimentar o estado permanente e definitivo de beatitude, felicidade e conhecimento, meta suprema do homem, obtida através da disciplina de viver suas próprias experiências na existência.

 

A extinção definitiva do sofrimento humano alcançada por meio da supressão do desejo e da consciência individual.

O estado de libertação atingido pelo humano ao percorrer sua Vida espiritual, que se resume, no planeta Terra, em viver sua existência humana e animal.

Podendo ser traduzido por "extinção" no sentido de “cessação do sofrimento”.  Em sentido mais amplo, adentramos para um estado eterno de Graça e superação do karma inconsciente do passado, fazendo valer a ação e reação do presente consciente e desperto.

Há renúncia ao apego material, que eleva o espírito e traz leveza ao processo e fim do sofrimento.

Através da meditação se consegue permanecer consciente e perceptivo, continuando a percorrer os passos futuros de sua própria evolução individual e coletiva.

Em um sentido mais geral e consciente, é experimentado e vivido o estado de plenitude e Paz interior do próprio Ser unificado com a Fonte, Unidade, sem se deixar afetar por influências externas.

Também se emprega com o sentido de aniquilamento de certos traços negativos da própria personalidade, porque a pessoa consegue se livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja ou egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em Paz.

 

E só depende de você, agora consciente e experiente na existência humana, se permanecer um nato e inato Ser Humano.